Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 10:49 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 10h:49 - A | A

Imunização

Idosos a partir de 60 anos já podem se vacinar

Também serão imunizadas pessoas a partir dos 18 anos que possuem comorbidades

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Idosos a partir de 60 anos já podem se vacinar

Campanha de imunização em Corumbá

Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria de Saúde promove nesta segunda-feira (19), uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. O município segue o Plano Nacional de Vacinação, imunizando os grupos prioritários de forma gradativa. 

 

Nessa etapa serão contempladas pessoas a partir dos 60 anos e maiores de 18 anos que possuem comorbidade como autismo, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, portadores de anemia falciforme, síndromes genéticas com alterações cromossômicas e paralisia cerebral. Também será aplicada a segunda dose da Coronavac para aqueles que tomaram a primeira há 28 dias e a Covishild/Astrazeneca, há 12 semanas.

 

Conforme a Secretaria de Saúde, a partir da chegada de novas doses a campanha será ampliada para novas idades e demais comorbidades.

 

Serviço:

A vacinação será realizada no drive thru e ponto fixo no Poliesportivo da Porto Carrero e na Praça CEU, R: Marechal Deodoro, 2185, no bairro Jardim dos Estados, na parte alta da cidade, até às 16h. Vale ressaltar que as pessoas que receberão a primeira dose devem realizar o cadastro no site: http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/.

 

Comente esta notícia