Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 13h:38 - A | A

Turismo

FundturMS visita Estrada Parque de Piraputanga

Local faz parte da região turística Pantanal

Lethycia Anjos
Capital News

Geancarlo Merighi

FundturMS visita à Estrada Parque de Piraputanga

Visita realizada pelas equipes

Estrada Parque de Piraputanga faz parte da região turística Pantanal e possui uma beleza cênica singular. Propício para atividades como passeio de bike, observação de pássaros e trekking, o local tem 42,5 quilômetros entre os municípios de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. 

 

A Área de Proteção Ambiental (APA) está a pouco mais de 90 quilômetros de Campo Grande e o seu trajeto ainda é caminho para os distritos Aquidauanenses de Palmeiras, Piraputanga e Camisão. A estrada corta parte da Serra de Maracaju, passando por vários morros, entre eles o do Chapéu e do Paxixi, que podem ser avistados de vários ângulos por quem passeia pelo local.

 

No início desta semana, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, e o diretor de Desenvolvimento do Turismo da FundturMS, Geancarlo Merighi, visitaram a Estada Parque de Piraputanga, recentemente asfaltada. Acompanhados pelo secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana, Youssef Saliba, segundo a assessoria, o objetivo foi identificar o potencial turístico e definir estratégias para o desenvolvimento da região.

 

Atualmente a região atende muitos sul-mato-grossenses e, segundo Wendling, tem potencial para atender o público nacional e até internacional, o que já é feito de forma pontual. Para isso é necessário o apoio da Fundtur. “Os próximos passos para podermos atender aos públicos com qualidade, serão apoios técnico e financeiro, melhoria de alguns roteiros, apoio na formatação de novos produtos e roteiros turísticos, comunicação e marketing para dar condições ao destino de acesso ao mercado e, não menos importante, fortalecimento da governança local”, ressaltou o diretor da FundturMS.

Comente esta notícia

Antonio Augusto Sanches Filho 11/04/2021

Obs: Disctrito-palmeiras, pertence ao Munic.de Dois Irmãos do Buriti.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1