Corumbá/MS, Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021, 16h:41
Tamanho do texto A - A+

Fiscalização apreende 3 ton de carne de porco imprópria para consumo

Produto foi encontrado em frigorífico que já havia sofrido interdição

Silvio Ferreira
Capital News

Divulgação/Iagro-MS

Fiscalização apreende 3 ton de carne de porco imprópria para consumo

Frigorífico desrespeitou Interdição e armazenava e manipulava carne imprópria para o consumo.

Três toneladas de carcaças de suínos impróprias para consumo humano, na última sexta-feira (12), em um frigorífico de Campo Grande que já estava interditado pelo Serviço de Inspeção Municipal de Campo Grande.

A ação realizada em conjunto pelo Serviço de Inspeção Municipal de Campo Grande (SIM/CG), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS), Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Vigilância Sanitária Estadual (VISA/MS)

A fiscalização constatou que o frigorífico descumpriu a medida de Interdição vigente e estava armazenando e manipulando os produtos sem a implantação das boas práticas, como os registros operacionais padronizados, controles de temperatura das câmaras frias de armazenamento e registros de distribuição e rastreabilidade em conformidade com a legislação sanitária vigente.

O estabelecimento foi autuado novamente e e está sujeito multa que pode chegar a R$ 15 mil. As carcaças foram encaminhadas para destruição, por serem consideradas impróprios para consumo humano pelos inspetores do SIM/CG.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix