Corumbá/MS, Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h:10
Tamanho do texto A - A+

Em um mês hospital realiza mais de 700 tomografias

Unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a SES

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/SES

Em um mês hospital realiza mais de 700 tomografias

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, realizou entre 20 de setembro a 31 de outubro 764 tomografias computadorizadas. Ação concentrada agilizou a demanda de exames na região sul do estado; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

 

Sob gestão do Instituto Acqua em contrato com o governo do Estado, o hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na área de imagem, são oferecidos exames de Raio-X Convencional, Tomografia Computadorizada, Endoscopia, Colonoscopia, Ultrassonografia e Eletrocardiograma, além de exames laboratoriais.

 

“Conseguimos ultrapassar a meta que estipulamos para os exames de tomografia e fizemos 200 exames a mais do que estava previsto na ação. Realizamos esse esforço concentrado de exames para diminuir o represamento e fila de espera que havia na região. Durante o período de aproximadamente um mês foi organizado um plantão de domingo a domingo para atingirmos a meta com a média de 25 exames por dia. Isso demonstra que a gestão é bastante eficiente e efetiva”, disse o diretor-geral Demetrius do Lago Pareja.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix