Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Março de 2020, 11:57 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2020, 11h:57 - A | A

Gripe

Doses acabam em Corumbá e campanha é interrompida

Cidade recebeu poucas doses que terminaram no primeiro dia da campanha

Elaine Silva
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Vacina contra Influenza é disponibilizada em 68 postos

Novas doses devem chegar ainda está semana

Teve início nesta segunda-feira (23) a 22ª Campanha de Vacinação contra a Gripe em Corumbá. Porém, ainda pela manhã, quem precisou se imunizar e procurou algumas unidades de saúde, não conseguiu tomar a vacina, porque as doses já haviam sido distribuídas. “O envio das vacinas aos municípios está sendo de forma gradativa, sendo que para o total da primeira ação, Corumbá tinha que ter recebido 12.346 doses, mas só foram enviadas 2.850 doses à cidade”, informa a Secretaria de Saúde de Corumbá.  A nova remessa é aguardada para esta semana. 

 

Com isso, idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde, o público prioritário desta primeira etapa, devem aguardar a chegada de mais doses da vacina. Conforme divulgado pelo governo federal, serão três etapas da vacinação. No entanto, a vacina não protege contra a doença, mas é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios. Além disso, imune, facilita e acelera o diagnóstico da doença – por eliminação –, além de evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado nos próximos meses.

 

Etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 09 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Comente esta notícia