O desfile de fantasias do Corumbaense foi um show de criatividade, elegância, luxuosidade e brilho. Alguns dos principais carnavalescos do Estado desfilaram não só pelos prêmios, que chegam a quase R$ 70 mil, mas pelo reconhecimento e incentivo do público, que compareceu em grande número.
“Esse concurso é, sem dúvida nenhuma, um grande atrativo da nossa festa. Temos aqui desfilando pessoas renomadas, reconhecidas em todo o Estado e que fazem questão de participar do Desfile de Fantasias de Corumbá”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.
“Daqui para frente teremos muitas noites de diversão, de alegria, mas também de muito trabalho para milhares de pessoas. O Carnaval gera renda para muitas famílias e isso é muito importante. Então que nossa população e nossos turistas aproveitem toda essa agenda, preparada com muito carinho pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, e curtam com muita paz e tranquilidade”, completou o chefe do Executivo municipal.
Vencedores
Em primeiro lugar, com 278,5 pontos, Pellucy Velmont venceu na categoria originalidade com a fantasia: Oxumaré e as sete cores do arco íris. “Agradeço à minha torcida que foi fundamental. Esse é o segundo ano que venho sem a minha mãe, que se foi, dedico a ela esse primeiro lugar. Só nessa fantasia, tem 888 marmitex”, comentou a primeira colocada. O segundo lugar ficou com Joyciane Bruno, que conquistou 278,0 pontos com a fantasia “Bruxa”, e a terceira posição ficou Enir Amarilha, com a fantasia: “Nefertiti, a guardiã de gênesis ao infinito e além”, com 277,5.
No Luxo Feminino, Willy Weluma foi a vencedora com a fantasia “Sedutora a domadora de leões”. “Segundo ano que venho para Corumbá, ano passado fiquei em terceiro e agora estou saindo com a vitória. Isso é muito importante para mim, é uma preparação o ano inteiro, tudo veio da mente brilhante de Adão Barbosa e Waldir Gomes”, comenrou. Nadja Chauvet, do com a fantasia “Exaltação à Panaceia, deusa grega da medicina”, ficou com o e segundo lugar e Tatiana de Campos Rodrigo, com a fantasia “Ora iê iê ô, Mamãe Oxum”, foi a terceira.
Luciano Pereira Alves, com a fantasia “Apu Inti, Deus inca do Sol”, foi o campeão na categoria Luxo Masculino. Marquinhos Soledade, com a fantasia “O Feitiço de Áquila”, foi o segundo e Marcos Matheus Paes de Mello, com “O Guardião da Sabedoria”, o terceiro. Já no Luxo Especial, o carnavalesco Claudinho Tasso foi o grande campeão com a fantasia “Fascinação – Memórias de uma noite de carnaval”.
O segundo lugar foi para Douglas Marques de Melo, com a fantasia “Primavera”, e o terceiro para Viktória Lorraine, com a fantasia “Brasília, a supremacia do Planalto!”. O evento ainda contou com a apresentação dos carnavalescos Hors Concours: Fernanda Vanuccy, Valdir Gomes, Adão Barbosa e Rebecca D´Albinie.