Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 05 de Junho de 2021, 14:31 - A | A

Sábado, 05 de Junho de 2021, 14h:31 - A | A

Pandemia

Covid-19: Testes podem ser agendados de forma online

Medida busca viabilizar o atendimento a população

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Teste de Covid

Teste de Covid

Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), implementou na última sexta-feira (4), o agendamento de testes para o exame da Covid-19 de forma totalmente online. O resultado do exame poderá ser verificado no próprio site, em até 24hs.

 

A Secretaria de Saúde comunicou à população que em caso de qualquer sintoma gripal, é recomendável procurar atendimento médico. O Centro de Enfrentamento à Covid-19, promove atendimentos diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h, e está localizado na R: 15 de novembro, ao lado do Pronto Socorro, no local do antigo PAM. Conforme a assessoria, não é necessário encaminhamento ou agendamento.

 

De acordo com a prefeitura, o agendamento do teste RT-PCR por Swab (Cotonete), é indicado, preferencialmente, até o 8º dia de sintomas. Os principais sintomas da Covid-19 são coriza, febre, tosse seca, cansaço, perda de olfato e paladar. 

 

A administração municipal, orienta ainda, que pessoas que tiveram contato com casos positivos e estejam assintomáticas devem aguardar o surgimento de algum sintoma para solicitar o agendamento.

 

Serviço:

Interessados podem realizar o agendamento por meio do site: http://sisms.corumba.ms.gov.br/covid. Vale ressaltar que pessoas que não possuem acesso à internet podem agendar o teste em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) de Corumbá. Os testes continuarão sendo realizados no pátio do Corpo de Bombeiros de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

 

Comente esta notícia