Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021, 14:39 - A | A

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021, 14h:39 - A | A

Pandemia

Corumbá não registra óbitos por Covid-19 há 14 dias

Número são resultado da campanha de vacinação

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Corumbá não registra óbitos por Covid-19 há 14 dias

Vacinação em Corumbá

O avanço da campanha de vacinação contra Covid-19 em Corumbá, contribuiu diretamente na redução dos casos da doença no município. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o último óbito registrado no município foi há 14 dias, em 26 de agosto. Desde o início da pandemia, Corumbá registrou 463 óbitos em decorrência da doença, sendo a maioria em pessoas idosas que tinham comorbidades, como diabetes e hipertensão.

 

Dados apontam que a idade é um fator de risco para a doença, visto que o sistema imunológico responde menos à produção de anticorpos. Conforme um estudo realizado pelo Governo do Estado entre os meses de fevereiro a maio deste ano este grupo adquiriu imunidade contra a Covid-19, contudo, após este período houve aumento indicativo no número de casos e mortes pela doença nesta faixa etária.

 

Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, ressalta que o município tem registrado um bom desempenho na campanha de vacinação. “Fomos um dos primeiros municípios do Estado a começar a aplicação da dose de reforço nos idosos, em 26 de agosto os residentes no asilo receberam a 3ª dose, que é fundamental para a continuidade da imunidade”, disse.

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Leite, mesmo após a convocação muitos idosos ainda não compareceram para receber a dose de reforço. "Todos sabem que a variante Delta está em circulação em todo o Brasil. Hoje temos 1.200 pessoas com mais de 70 anos que já poderiam ter recebido o reforço, é fundamental que os familiares incentivem e levem os idosos para vacinar, assim vamos garantir a segurança deles e de toda a família”, explicou.

 

Comente esta notícia