Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021, 12:54 - A | A

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021, 12h:54 - A | A

Autorizada

Corumbá libera Pesca Esportiva nesta segunda

Modalidade pesque e solte deverá seguir todos os protocolos de biossegurança

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMC

Corumbá libera Pesca Esportiva nesta segunda

Modalidade pesque e solte deverá seguir todos os protocolos de biossegurança

 

Nesta segunda-feira (01), a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal , assegura que a Pesca Esportiva (modalidade pesque e solte) começa no município de Corumbá, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

 

De acordo com o Executivo Municipal, a pesca esportiva tornou-se uma ferramenta poderosa de acréscimo ao fluxo turístico. As características físicas do Pantanal, associadas à ocorrência das inundações anuais, propiciam uma grande produção natural de peixes, o que gera a satisfação do pescador em fisgar um grande exemplar. Tal afirmação se justifica pelo reflexo da grande movimentação e contribuição econômica no comércio local, e em consequência gerando empregos e divisas em nossa cidade.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os reflexos foram sentidos em todas as áreas e, principalmente, no turismo, onde viagens foram canceladas ou reduzidas para contenção da propagação do Covid 19, causando uma queda significativa nos números de visitantes e na parte socioeconômica da cidade.

 

Considerado um dos maiores atrativos turísticos de Corumbá, e considerada uma das atividades mais difundidas no mundo e a época mais esperada do ano na cidade, a modalidade pesque e solte da pesca amadora está liberada em toda extensão da calha dos rios Paraguai e Paraná, a partir deste dia 1° de fevereiro. Já os demais rios continuam com a pesca totalmente proibida devido ao período de Piracema, iniciado em 5 de novembro de 2020 e que segue até 28 de fevereiro de 2021. Esta modalidade de pesca acaba se tornando um complemento em uma viagem por uma das regiões mais belas e intocáveis do Pantanal.

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisangela Sienna Oliva, “Nossa região é rica em turismo de aventura, ecoturismo, turismo contemplativo e pesca esportiva, atrações para os turistas explorarem com segurança e movimentando assim a economia da nossa cidade”, pontua.

 

Diante do momento, todos os procedimentos de biossegurança e cuidados serão tomados, seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde, Anvisa e Secretaria Municipal de Saúde, para um melhor acolhimento e segurança de todos os visitantes e colaboradores envolvidos, sempre visando o bem estar de todos e assim garantindo uma excelente estada em nossa Cidade Branca e no Pantanal sul-mato-grossense.

 

Comente esta notícia