Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 11:37 - A | A

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 11h:37 - A | A

Obras

Complexo hospitalar está com 85% de sua estrutura pronta

Obra recebeu R$ 11,9 milhões em recursos do Governo do Estado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Complexo hospitalar está com 85% de sua estrutura pronta

Unidade hospitalar proporcionará atendimento à Corumbá e região

Após a definição de um novo cronograma, Pronto Socorro Municipal de Corumbá tem 85% de sua estrutura finalizada. O projeto precisou passar por alterações por conta da pandemia do Coronavírus e problemas no lençol freático, além da grande quantidade de rochas no terreno onde ocorre as obras. Segundo a Prefeitura de Corumbá a entrega da unidade está prevista para outubro de 2021.

 

O complexo hospitalar tem área total de 3,6 mil m², e contará com alas de triagem, emergência, ambulatório, recepção e enfermaria, a empresa responsável pela construção realiza agora a última etapa das obras, um anexo onde funcionará uma ala com 30 leitos divididos em em dois pavimentos. Os investimentos irão ampliar a estrutura do único hospital da região, que possui 180 mil habitantes incluindo Ladário e cidades fronteiriças da Bolívia.

 

No planejamento do Governo do Estado também está previsto a reforma do prédio atual do Hospital de Caridade Maternidade em Corumbá, serão reestruturados o centro obstétrico, enfermaria e a maternidade. Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a reforma no centro obstétrico irá padronizar a unidade de acordo com as normas da Rede Cegonha, projeto do Ministério da Saúde.

 

Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, vistoriou as obras e reafirmou que o término das construções ocorreram no segundo semestre deste ano, ele também destacou a importância do Pronto Socorro. “São leitos novos, um hospital totalmente moderno, com equipamentos novos, vai propiciar um atendimento de qualidade.” ressaltou o prefeito a assessoria. 

 

Comente esta notícia