Corumbá/MS, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021, 16h:33
Tamanho do texto A - A+

Cebrape se pronuncia sobre contestação do concurso na PRF

Por meio de nota foi informado que os candidatos tinham que retornar ao sistema

Elaine Silva
Capital News

Em resposta ao pedido de posicionamento do Capital News, sobre o caso da advogada candidata ao Concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que entrou com processo após optar pela língua espanhola, a banca apresentou prova de inglês para a sua realização. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) relatou que “o Edital PRF Nº 6, de 9 de abril de 2021, informou a necessidade de retornar ao sistema para fazer a opção de língua estrangeira para os candidatos cujo comprovante de inscrição não apresentasse essa informação ou para aqueles que desejassem alterar sua opção de língua estrangeira. Informou, ainda, que, para os candidatos que não tivessem a língua estrangeira no comprovante de inscrição e não voltassem ao sistema, seria considerada a opção de língua inglesa”.

E ainda complementou reforçando a “necessidade de os candidatos se atentarem para as regras dos editais da seleção da qual participam”.

Entenda o caso
Advogada candidata ao Concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF),  entrou com processo após optar pela língua espanhola, a banca apresentou prova de inglês para a sua realização. “"No meu juramento como Bacharela em Direito, assim como, em meu juramento como Advogada, jurei estar do lado da justiça. Não quero prejudicar nenhum candidato, muito pelo contrário, quero poder fazer e lutar por um certame legal e justo. Sou uma estudante, antes de tudo, e desejo oportunidades iguais nas provas, concursos e seleções. Se apenas um candidato é prejudicado, por erro exclusivo de uma banca, esse certame desrespeitou  o princípio da isonomia", relatou com exclusividade ao Capital News.

Confira na íntegra a resposta do Cebrape ao Capital News;

 

O Cebraspe esclarece que, sobre a língua estrangeira, o Edital PRF Nº 6, de 9 de abril de 2021, informou a necessidade de retornar ao sistema para fazer a opção de língua estrangeira para os candidatos cujo comprovante de inscrição não apresentasse essa informação ou para aqueles que desejassem alterar sua opção de língua estrangeira. Informou, ainda, que, para os candidatos que não tivessem a língua estrangeira no comprovante de inscrição e não voltassem ao sistema, seria considerada a opção de língua inglesa. O Cebraspe também reforça a necessidade de os candidatos se atentarem para as regras dos editais da seleção da qual participam.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix