Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 08:35 - A | A

Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 08h:35 - A | A

Negativo

Caso suspeito de fungo negro em Corumbá é descartado

Paciente segue internado na Santa Casa devido ao covid-19

Elaine Silva
Capital News

Arquivo/Capital News

Santa Casa de Corumbá recebe ajuda de R$ 1,1 milhão da prefeitura

Santa Casa de Corumbá

 

Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), descartou neste domingo (6), a suspeita de fungo negro, em um paciente de 50 anos, diagnosticado com Covid-19 em Corumbá.

 

Conforme a SES, a suspeita foi encaminhada no último dia 02 de junho, após o homem ser internado e evoluir para estado grave da covid-19 na Santa Casa do município.

Histórico
O paciente teve histórico de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com início dos sintomas em 22 de maio. No dia 27, realizou RT-PCR detectável para Covid-19. Ele apresentou tosse, dor de garganta, desconforto respiratório e fadiga. Está na UTI-Covid da Santa Casa desde 28 de maio e teve de ser intubado, conforme o site Diário Corumbaense. O paciente recebeu duas doses da vacina contra a covid, em 20 de janeiro e 05 de fevereiro. No dia 02 de junho, foi diagnosticado com suspeita de mucormicose, apresentando necrose ocular bilateral.

Outro caso
Paciente de 71 anos, infectado com covid-19 e suspeita de Fungo Negro, internado no Hospital Adventista do Pênfigo, morreu na tarde desta quarta-feira (2), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).  Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) foi notificado sobre o paciente ,residente de Campo Grande, com comorbidades Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica, na última segunda-feira (31).

 

Comente esta notícia