Terça-feira, 21 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 11:34 - A | A

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 11h:34 - A | A

Festa

Carnaval de Corumbá terá desfile de cinco escolas nesta segunda

Tradição no coração do Pantanal, apresentações começam a partir das 20h

Vivianne Nunes
Capital News

Clóvis Neto/PMC

Carnaval de Corumbá terá desfile de cinco escolas nesta segunda

Última noite de folia acontece em Corumbá nesta segunda-feira

A última noite do tradicional desfile das escolas de samba de Corumbá será nesta segunda-feira (20) com a apresentação de cinco agremiações pelo Carnaval da Alegria no coração do Pantanal. As informações foram divulgadas pela prefeitura municipal de Corumbá, por meio do seu site oficial de notícias. 

 

As apresentações acontecem na Passarela do Samba, formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon, com início marcado para às 20h.

 

A ordem do desfile de hoje é: Estação Primeira do Pantanal; Imperatriz Corumbaense; Unidos da Major Gama; A Pesada e Unidos da Vila Mamona.

 

Na oportunidade estarão em julgamento oito quesitos: bateria; samba-enredo; fantasias; e alegorias; enredo; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira e o conjunto harmônico (harmonia/evolução). São 16 jurados, sendo dois por cada quesito. O tempo mínimo de desfile é de 55 minutos e o máximo de 70 minutos.

 

Encerrado o desfile das escolas de samba; shows musicais, com artistas locais, estão programados para a praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, além da descida de blocos independentes. Mais cedo, a programação prevê Roda de Samba no Porto Geral, a partir das 13 horas.

 

O 'Carnaval da Alegria no Coração do Pantanal’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e Secretaria Municipal de Governo, e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS). O apoio cultural é da Ala Telecom.

Comente esta notícia