Corumbá/MS, Domingo, 15 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 18h:32
Tamanho do texto A - A+

Campanha Papai Noel é lançada em escolas públicas

Com cerca de 15 mil cartas das crianças, vinte e três unidades estão participando

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Campanha Papai Noel é lançada em escolas públicas

Escola municipal Geraldo Castelo

A escola municipal Geraldo Castelo, situada no bairro Monte Líbano, foi  palco do lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios que este ano está envolvendo 26 escolas municipais e estaduais no Estado do Mato Grosso do Sul.

 

Só na rede municipal são 23 unidades participando este ano com cerca de 15 mil cartas. A chegada do Papai Noel na escola, que conta com 570 alunos, teve direito a apresentação do cantor mirim Matheus Loubet, que participou da terceira edição do The Voice Kids. A diretora da unidade, Priscila Rodrigues de Souza contou que já é tradição da escola envolver os alunos na campanha de solidariedade e incentivar a doação das cartinhas, mobilizando também os funcionários e familiares. A iniciativa surgiu há três anos pela professora Ana Cristina Rezende.

 

Este ano a escola adotou a EMEI “Jardim Carioca” e vai contemplar 382 crianças. “Todos estão colaborando e alguns estão pegando mais de uma carta. Nosso objetivo é mostrar a importância de ajudar o outro e desenvolver o sentimento de solidariedade”, pontuou a diretora.

 

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) existe desde 2011 e atende alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e também tem o propósito de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

 

O superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul, André Luis Reis, destacou que em 2019 a campanha completa 30 anos de criação. “Começou pela iniciativa dos próprios funcionários que recebiam cartinhas direcionadas ao Papai Noel. Sensibilizados, eles se uniram para atender aos pedidos”, explicou. A partir daí, a ação se tornou corporativa.

 

Ao longo dessas três décadas, a campanha atendeu ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. Quem deseja adotar uma carta em Campo Grande ou obter informações sobre a campanha pode acessar o blog da campanha pelo endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix