Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 13:43 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 13h:43 - A | A

Atenção

Cadastro para o kit alimentação é prorrogado

Novo prazo segue até 23 de abril

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Cadastro para o Kit alimentação é prorrogado

Kit fornece complemento alimentar aos estudantes

Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou nesta segunda-feira (19), a prorrogação do cadastramento para as famílias interessadas em receber o “Kit Alimentação Escolar”. A iniciativa consiste em um complemento alimentar que busca compensar cerca de 30% das necessidades nutricionais dos alunos durante o período de pandemia, em substituição à merenda fornecida pelas escolas.

 

Secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano destaca que a alteração da data atende a solicitação das famílias do município. “Algumas pessoas vivem em regiões mais afastadas e também percebemos um aumento na procura para o cadastramento, então optamos por prorrogar o prazo. É importante ressaltar a necessidade da frequência escolar do aluno para o recebimento do kit merenda, explicou via assessoria”

 

As famílias interessadas devem procurar a escola em que o aluno está matriculado para realizar a assinatura do cadastro junto à equipe gestora até o dia 23 de abril, no ato da inscrição é necessário apresentar um documento oficial com foto. Vale ressaltar que o “Kit de Alimentação Escolar” é destinado apenas aos estudantes regularmente matriculados nas unidades de ensino do município e que participam das atividades propostas pelas escolas.

 

Para evitar aglomerações as unidades de educacionais de Corumbá criaram seus próprios cronogramas de cadastramento que serão divulgados por meio das redes sociais, cartazes, grupos internos de comunicação.

 

Comente esta notícia