Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 18 de Abril de 2015, 09:07 - A | A

Sábado, 18 de Abril de 2015, 09h:07 - A | A

Alerta

Bombeiros alertam sobre risco de afogamentos no Rio Paraguai durante feriado

Região já registrou três mortes por afogamento em 2015

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

A aproximação de mais um feriado prolongado levou o comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul a emitir um alerta sobre o risco de afogamento e cuidados a serem mantidos por quem deseja aproveitar os dias de folga às margens de rios e piscinas de todo estado. De acordo com o comunicado, mesmo a meteorologia prevendo chuva em diversas regiões, é comum o aumento do fluxo de pessoas nas margens dos rios, seja para prática da pesca ou até mesmo como uma alternativa para fugir do calor.

Erik SIlva

Banho no Rio Paraguai vira opção para fugir do calor

Banho no Rio Paraguai vira opção para fugir do calor

De acordo com o tenente-coronel do CBMMS, Hudson Faria de Oliveira, uma atenção especial deve ser dada às crianças. “As crianças sempre devem estar usando boias ou flutuadores, acompanhadas de adultos e o principal utilizar o protetor solar. Outro cuidado é mantê-las hidratadas”, disse. Para os adultos é recomendado não ingerir bebidas alcoólicas antes de
adar, não realizar brincadeiras como “caldos” e “trotes” e evitar saltos de alguma elevação para dentro d’água.

 

Para se divertir em piscinas sem grandes preocupações outra dica do Corpo de Bombeiros é que as pessoas utilizem apenas clubes com o certificado de vistoria regularizado e em dia. Outro cuidado a ser observado e que está previsto na legislação é a presença de guarda-vidas e a falta destes profissionais pode ser denunciada ao CBMMS. Em Corumbá e Ladário o índice de morte por afogamento é considerado alto pela corporação que somente em 2014 registrou a morte de 17 pessoas nas águas do Rio Paraguai. Em março de 2015 um menino de 10 anos morreu na região portuária de Ladário quando tomava banho na companhia de amigos.

Comente esta notícia