Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 09 de Maio de 2020, 12:12 - A | A

Sábado, 09 de Maio de 2020, 12h:12 - A | A

Agricultura

Assentamentos rurais de Corumbá recebem patrulha mecanizada

Prefeitura de Corumbá fortalece produção da agricultura familiar

Hélder Rafael
Capital News

PMC

com patrulha mecanizada, prefeitura fortalece produção em assentamentos rurais

Com patrulha mecanizada, Prefeitura de Corumbá fortalece produção em assentamentos rurais

Para incentivar e fortalecer a agricultura familiar em Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes entregou esta semana uma patrulha mecanizada para atender aos pequenos produtores dos assentamentos rurais. A ação é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

A patrulha mecanizada foi adquirida com recursos provenientes de emendas da bancada federal no Governo Federal, viabilizadas via Governo Estadual/Agraer e será utilizada pelos produtores em sistema de cessão.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, ressaltou que a iniciativa tem como objetivo “aumentar as qualidades na produção de leite com o trabalho de silagem e também na parte de alimentação”. 

 

Para o produtor Sidnei Vieira de Souza, do assentamento Taquaral, o maquinário vai agilizar todo o processo produtivo. “Sem uma máquina como essa, não conseguimos produzir; não conseguimos preparar o solo. Agora, essa máquina vai nos ajudar. Outro grande gargalo nosso é preparar alimentos, na seca para o gado leiteiro. Nós temos muita perda com estiagem. A patrulha vai nos ajudar para fazer a silagem; além de preparar o solo para plantio de melão, tomate, melancia e produtos em geral. Agradeço muito ao prefeito pela parceria”.

Comente esta notícia