Corumbá/MS, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022, 17h:37
Tamanho do texto A - A+

Apesar de melhora, MS tem 45 municípios com seca extrema e grave

Chuvas em abril causaram melhora

Iury de Oliveira
Capital News

Chico Ribeiro/Governo do Estado

Apesar de melhora, MS tem 45 municípios com seca extrema e grave

Houve melhora nas condições nas regiões Sul e Sudeste

Em abril as chuvas ficaram acima da média histórica nas regiões Centro, Sul e Sudeste do Estado, com acumulados entre 90 e 180 milímetros. Com isso, houve melhora nas condições nas regiões Sul e Sudeste, passando de seca grave para moderada.

 

Os dados são do Monitor de Secas da ANA (Agência Nacional das Águas) e foram catalogados pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

 

De maneira geral, 17 municípios enfrentam situação de seca extrema, 28 de seca grave. Os outros 34 estão em condição de seca moderada. Nenhum se enquadra na condição de seca excepcional (a pior situação) ou sem seca. As regiões mais críticas continuam sendo Leste e Nordeste e no Pantanal.

 

A previsão indica manutenção do fenômeno La Niña, o que deve influenciar nas condições do tempo. Durante a atuação da La Niña tende a ocorrer uma maior frequência de massas de ar frio. Sendo assim, as chuvas devem ficar abaixo da média climatológica.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix