Corumbá/MS, Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 11h:22
Tamanho do texto A - A+

Agilidade da distribuição das vacinas garante cumprimento de metas em Corumbá

Com aplicação de todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde

Laryssa Maier
Capital News

Gisele Ribeiro

Prefeito Marcelo Iunes acompanhou a vacinação nesta terça-feira no poliesportivo: parceria de resultados com o Estado

Prefeito Marcelo Iunes acompanhou a vacinação nesta terça-feira no poliesportivo: parceria de resultados com o Estado

Corumbá é um exemplo da eficácia do sistema de logística e vacinação contra o vírus planejado pelo Governo do Estado em ações integradas com os municípios. Com redução gradativa do número de óbitos e contaminados por Covid-19, em desaceleração após alta taxa de letalidade no início da pandemia, no ano passado. As metas estão sendo cumpridas, com aplicação de todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde nos grupos prioritários.

 

Segundo o secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite. “O planejamento é tudo e a secretaria estadual de Saúde está de parabéns, em menos de 12 horas recebemos essa vacina e conseguimos cumprir à risca o Plano Nacional de Imunização. Uma ação em conjunto louvável”, disse.

 

De acordo com a assessoria, esta semana o município finaliza a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac em idosos com mais de 63 anos e portadores com síndrome de Down, profissionais das forças de segurança pública, pessoas em tratamento oncológico, que fazem hemodiálise e que possuem lúpus, além de grupos transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, portadores de anemia falciforme, síndromes genéticas com alterações cromossômicas e paralisia cerebral.

 

A vacinação transcorre de forma rápida, sem aglomeração, com as pessoas que não optaram pelo drive thru permanecendo menos de uma hora no ginásio. O casal Gedida dos Santos, 69, e Aparecido Carneiro, 79, receberam também a segunda dose da Coronavac e em seguida se higienizaram. “A gente se sente mais aliviada com a vacina, mas é preciso tomar muito cuidado. Estamos agradecidos ao nosso governador”, diz dona Gedida, moradora do bairro do Cristo.

 

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela secretaria estadual de Saúde registra seis novos casos de Covid-19 em Corumbá nas últimas 24h, com zero óbito – total de 313 mortes, com taxa de letalidade de 2,8%. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensa) está em 92%, incluindo a cidade de Ladário. O município já vacinou 18.165 pessoas, a maioria (12.917) idosos com mais de 63 anos, incluindo as duas doses.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix