Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Corumbá Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014, 12:15 - A | A

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014, 12h:15 - A | A

Vivo volta a operar em Corumbá

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A empresa Vivo vai retomar suas atividades a partir desta quarta-feira (13) após divulgar plano de ação para melhoria dos serviços de telefonia móvel e fornecimento de dados. Na semana passada, a prefeitura de Corumbá suspendeu o alvará de funcionamento da companhia. A prefeita em exercício, Márcia Rolon, durante uma entrevista coletiva nesta manhã, anunciou a decisão.

Segundo a prefeita, os técnicos da empresa de telefonia concordaram que, apesar dos investimentos realizados em ocasião anterior, os usuários dos serviços não perceberam as alterações que incluíram implantações de novas rádio base para chamadas telefônica e substituição da rede ATM para Ethernet, além de 4 estações de rádio base 3G.

“Apesar das melhorias realizadas, pouco foi sentido pela população e por isso a postura firme do prefeito Paulo Duarte. Ficou acordado que, até dezembro deste ano, serão instaladas novas quatro estações de rádio base nos bairros Centro, Aeroporto, Nova Corumbá e na Rodoviária Intermunicipal. Além disso, também deverá haver a ampliação da rede 3G em três estações de rádio base já existentes”, esclareceu.

A ação mais pontual ficou reservada para 2015 quando a Vivo se comprometeu a construir uma rota própria de transmissão. Atualmente, a empresa compartilha esse canal com outra operadora do mesmo serviço.

Márcia Rolon esclareceu que, caso a empresa não demonstre melhorias com as ações, a Prefeitura pode, futuramente, voltar a agir da mesma forma, proibindo as vendas de novas linhas na cidade.

Reclamar faz diferença

Sobre a aplicação dessa medida enérgica a outras operadoras de telefonia móvel que atuam na cidade, o secretário de Governo, Márcio Cavasana, lembrou que o direcionamento à empresa Vivo aconteceu devido ao grande número de reclamações junto à Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Corumbá.

Com relação às interferências de sinal das empresas telefônicas bolivianas, o secretário de Governo esclareceu que pessoas implantam um reforçador (espécie de antena) a fim de não pagar roaming (tarifa internacional). Esse tipo de ação, segundo a Vivo, atrapalha os serviços, mas essa é uma fiscalização federal, porém dentro da nossa atuação, faremos as denúncias”, afirmou Márcio.

 

Comente esta notícia