Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Corumbá Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014, 10h:16 - A | A

Único hospital do SUS na região, Santa Casa de Corumbá pode sofrer greve

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Trabalhadores da enfermagem da Santa Casa de Corumbá devem se reunir em assembléia em frente ao hospital no início da tarde desta quarta-feira para aprovar estado de greve. Segundo o representante da categoria, Lázaro Santana, que preside o Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS), o que motiva o descontentamento dos profissionais é a não concessão de reajustes salariais, calculado em cerca de 35% de defasagem, e uma dívida que o hospital tem de aproximadamente R$ 1 milhão com os funcionários.

Os trabalhadores reivindicam reajuste linear de 16,43%, porém teriam recebido uma contraproposta de apenas 6%. A categoria também reivindica 30% de auxílio creche para as profissionais que trabalham no período noturno, 20% de gratificação de exclusividade, 1 folga a cada domingo trabalhado e 10% de gratificação por desenvolvimento educacional.

O presidente da Siems classifica a postura da Junta Interventiva que administra o hospital como descaso. Segundo Lázaro, o sindicato tentou negociar por diversas vezes, mas não houve flexibilidade por parte da Junta.

A Santa Casa de Corumbá é o único hospital do SUS na região, porém os trabalhadores afirmam que o atendimento não será interrompido completamente. O Capital News buscou contato com a diretoria do hospital, mas não obteve sucesso.
 

Comente esta notícia