Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Corumbá Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 14:17 - A | A

Sexta-feira, 30 de Maio de 2014, 14h:17 - A | A

Ribeirinhos sofrem com transporte escolar em Corumbá

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O transporte escolar dos jovens da comunidade Bracinho, no Pantanal de Corumbá/MS, deve ser implementado em 5 dias, sob pena de multa semanal de R$ 5 mil. Essa é a determinação da Justiça em ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) para regularizar a condução de crianças e adolescentes à escola. O Município deve responder pelo cumprimento integral da decisão, com apoio financeiro da União.

Desde o início do ano, por falta de planejamento da Prefeitura, mais de 21 estudantes têm encontrado dificuldades para frequentar as aulas. A sede da escola municipal mudou de lugar, o que obrigou os alunos a caminhar 20 quilômetros (ida e volta) todos os dias, em meio a corixos e vazantes, para chegar ao colégio. Já quase no final do primeiro semestre letivo, há crianças que ainda não assistiram aula pela falta de transporte.

No final do mês passado, em audiência de conciliação, o município de Corumbá se comprometeu a regularizar a situação até 5 de maio. Porém, sequer conseguiu cumprir o acordo por um só dia – o carro adaptado pela Prefeitura chegou a levar as crianças à escola, mas quebrou na volta.

Comente esta notícia