Domingo, 05 de Maio de 2024


Corumbá Quarta-feira, 18 de Março de 2015, 07:06 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2015, 07h:06 - A | A

Polícia Federal faz incineração de 1,8 toneladas de droga em Corumbá

Erik Silva - De Corumbá para o Capital News

Cerca de 1,8 toneladas de entorpecentes foram incineradas pela Polícia Federal de Corumbá na tarde desta terça-feira (17), no forno da empresa de cimentos Votorantim. De acordo com a instituição a maior parte da droga incinerada é fruto de uma apreensão ocorrida no final do mês de fevereiro quando policiais flagraram uma carreta que estava sendo preparada para fazer o transporte de 1.441 quilos de cocaína.

Essa teria sido a maior apreensão do entorpecente no estado de Mato Grosso do Sul e o maior ocorrido na última década no país. O prejuízo ao tráfico de drogas somente com as apreensões deste ano, são estimadas em mais de R$ 30 milhões de reais, entorpecentes apreendidas em outros 18 inquéritos policiais decorrentes de operações realizadas na fronteira de Corumbá pelo Departamento da Polícia Federal e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), também foram incineradas com autorização da justiça.

A locomoção da droga ocorreu através de uma ação conjunta com a Agencia Municipal de Trânsito que realizou o bloqueio das vias por onde o comboio que contou com o auxílio do Exército passou. Outros 25 agentes federais foram designados para a ação.
 

Comente esta notícia