Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Corumbá Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 09:12 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 09h:12 - A | A

Polícia Civil de Corumbá recupera equipamentos furtados por funcionário de escola

Erick Silva - de Corumbá para o Capital News

A Polícia Civil recuperou na manhã desta terça-feira (24), objetos que haviam sido furtados das dependências da Escola Estadual Dom Bosco no último dia 05 de Fevereiro. Na oportunidade os responsáveis pela escola procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência informando que diversos equipamentos que teriam sido doados pela Receita Federal para realização de um bazar beneficente, foram furtados.

Após a denúncia, os investigadores do SIG de Corumbá deram início aos procedimentos onde chamou a atenção o fato do local não ter sofrido nenhum tipo de arrombamento. “Desde o início das investigações uma das possibilidades mais prováveis é de que o autor pudesse ser alguém que trabalhe no local e tivesse acesso ao depósito aonde estria guardados os produtos.

A partir de uma denúncia anônima, os policiais chegaram até um homem de 63 anos, que teria sido visto presenteando uma pessoa com uma chapinha”, disse a delegada Joilce Ramos. A denúncia levou os investigadores até J.B.D.A, que trabalha na instituição de ensino há mais de 20 anos. “Quando os policiais foram até a residência do suspeito, a princípio ele negou as informações, porém, não queria autorizar o ingresso dos policiais dentro de sua residência para averiguação. Conversamos com ele e expliquei que caso não autorizasse entraríamos com uma representação judicial solicitado o mandado de busca, e assim que o convencemos encontramos os materiais que haviam sido furtados do local, inclusive uniformes com o emblema do colégio”, ressaltou a delegada.

Aos investigadores o homem revelou que teve acesso ao local onde os equipamentos estavam após o início de uma reforma nas dependências do colégio. “Ele nos falou que as chaves ficariam todas guardadas em um armário e que tomou ciência da existência dos produtos durante uma reforma em que ele passou a ter acesso. Depois disse ele teria pego a chave no final de uma sexta-feira e realizado o furto em duas viagens”, completou.

O homem foi encaminhado junto com os produtos furtados entre eles diversos equipamentos eletrônicos como Vídeo Game, rádios amadores, caixas de som, amplificadores e brinquedos diversos. Segundo a delegada Joilce Ramos, ele deverá ser indiciado por Furto mediante a abuso de confiança, mas responderá ao processo em liberdade por não se tratar de flagrante, caso condenado a pena para este tipo de crime pode varias de dois há oito anos de prisão. As investigações prosseguem na tentativa de localizar as pessoas que possivelmente teriam adquirido os produtos. “O foco agora se volta para encontrar o restante dos produtos que foram furtados, embora ele alegue que não tenha se desfeito dos objetos, temos ciência de que a quantidade de eletrônicos levados seria muito maior do que a que encontramos em seu poder”, concluiu.

Comente esta notícia