Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Corumbá Segunda-feira, 02 de Março de 2015, 10:07 - A | A

Segunda-feira, 02 de Março de 2015, 10h:07 - A | A

PM é morto e colega mata o suspeito de ter cometido o crime

Erik Silva - De Corumbá para Capital News

Um policial militar foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (2), após uma troca de tiros ocorrida em frente a uma casa de shows na Avenida 14 de Março no município de Ladário. João Márcio Leite da Cruz de (34), anos foi alvejado por três disparos e morreu no local, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU ainda foram acionadas mas ao chegarem no locara apenas constataram o óbito.

Policiais militares receberam a informação que na região havia um homem baleado, o indivíduo identificado como Jonilson Silva da Cruz de 33 anos, foi encontrado caído nas proximidades da Rua Riachuelo, chegou a ser encaminhado ao hospital municipal onde recebeu atendimento. Já no Pronto-Socorro, outro policial que acompanhava a família da vítima, passava pela sala onde o autor estava e ouviu o mesmo relatar: “um policial a menos”.

Segundo informou à reportagem do Folha MS o Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Wilson Velasques, o soldado Fontes que é lotado no 6º BPM, no ímpeto do momento, sacou a arma e efetuou dois disparos contra Jonilson, que morreu na hora.

O soldado se apresentou na mesma hora ao Comando da Polícia Militar onde está detido. Velasques informou que será instaurado inquérito militar para apurar o caso.

“É muito precoce afirmar qual teria sido o motivo para o confronto, o que sabemos é que houve de fato uma troca de tiros e o policial acabou morrendo após ser alvejado por três disparos. O autor também foi atingido e encaminhado para o pronto-socorro onde ocorreu o fato com o outro policial militar”, disse Velasques.

A arma do crime, um revolver calibre 38, foi encontrada dentro de um ford KA que estava estacionado em frente ao local do crime. Um terceiro indivíduo também foi detido, ele estava junto com o autor e será apurada se ele tem alguma participação na ação.

O policial morto fazia parte da Polícia Militar há seis anos e deixa mulher e dois filhos, entre eles um bebê de um ano. O corpo será enterrado ainda nesta segunda-feira no cemitério Santa Cruz

 

Comente esta notícia