Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Corumbá Sexta-feira, 26 de Julho de 2013, 10:48 - A | A

Sexta-feira, 26 de Julho de 2013, 10h:48 - A | A

Paulo Duarte pede apoio de Delcídio para solucionar problemas de voos na cidade

Ramão Cabreira - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Insatisfeito e indignado com os constantes cancelamentos de vôos por parte da única empresa aérea que atende Corumbá, a Azul Linhas Aéreas, o prefeito Paulo Duarte encaminhou uma carta aberta ao senador Delcídio do Amaral, solicitando o “seu importante apoio no sentido de unir forças” para solucionar este problema na cidade, situação que o chefe do executivo corumbaense considerou como um “desrespeito para com a nossa cidade”.

Os cancelamentos de vôos para Corumbá, conforme o prefeito tem causado prejuízos para a economia da cidade, afetando sensivelmente o turismo na região pantaneira. Paulo tomou a decisão de solicitar este apoio ao senador Delcídio do Amaral por entender que não há mais como suportar a situação. Ele lembra que, em um curto período de seis meses, já foram cancelados 29 voos contra 18 cancelados durante todo o ano de 2012, pela empresa antecessora.

Duarte lembra que, em maio, se reuniu com a direção da Azul Linhas Aéreas, ao lado de representantes do trade turístico local, quando cobrou a manutenção dos vôos aos sábados, uma explicação para os atrasos, cancelamentos, bem como da revisão do valor das tarifas.
“Ficaram de se posicionar em 15 dias e, até hoje, não obtivemos uma resposta. Ainda por cima, os serviços pioraram”, explicou o prefeito corumbaense, observando que os vôos aos sábados foram cancelados e as tarifas continuam altas, bem acima da realidade praticada em outros centros.

Para o prefeito, o apoio do senador Delcídio do Amaral será de extrema importância visando uma “atuação mais incisiva da agência reguladora do serviço, a ANAC, cuja responsabilidade é fiscalizar e regular a atuação dessas empresas”, cita. Observa também que já foi formalizada reclamação contra a empresa junto ao PROCON de Corumbá.
Bastante insatisfeitos e indignados com essa situação de desrespeito para com a nossa cidade, solicitamos, mais uma vez, o apoio de Vossa Excelência, no sentido de buscar uma solução definitiva para os problemas acima expostos.
 

Comente esta notícia