Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Corumbá Quinta-feira, 02 de Abril de 2015, 17:04 - A | A

Quinta-feira, 02 de Abril de 2015, 17h:04 - A | A

Semana Santa

Otimistas com a Semana Santa peixarias reforçam estoques e aguardam recorde de movimento

Erik Silva
Capital News

Erik Silva

Feira do peixe em Corumbá

Peixarias de Corumbá reforçam estoque para não faltar pescado nesta sexta-feira Santa

Aguardando um crescimento considerável na venda e consumo de pescado devido a chegada das comemorações da Semana Santa, peixarias reforçam o estoque e se preparam para receber uma demanda superior a do ano passado. A data é considerada uma das melhores épocas para venda de peixes em todo país e em Corumbá, onde o consumo da carne derivada do pescado é forte, a data é uma oportunidade de lucro para os proprietários de peixarias.

 

Em uma das regiões mais tradicionais na cidade, os comércios situados às margens do Rio Paraguai já observam um crescimento nas vendas e alguns informaram a reportagem do Folha MS que chegaram a vender cerca de 800 quilos de peixe na última semana. “Desde o início da Quaresma a procura por peixe aumentou muito, mas esse movimento se acentuou mesmo durante essa semana onde aqui na minha banca vendi aproximadamente 800 quilos de peixe”, disse Dona Rosilene proprietária de uma peixaria na zona portuária da cidade.

 

Para conquistar a preferência dos clientes Rosilene diz que aposta na qualidade do produto ofertado. “Aqui prezamos pela qualidade, o peixe é fresco e já sai daqui limpo e cortado, pronto pro preparo”, diz a comerciante.

 

Os cortes mais apreciados pelos consumidores sem dúvida nenhuma continua sendo o Pintado e o Pacu, mas há quem procure também por Dourado e Piranha.

 

Bom Preço

 

Quem optar por comprar o peixe na última hora não terá de desembolsar mais pelo quilo do pescado. Pelo menos é o que afirma os proprietários das peixarias que afirmaram ainda que o valor cobrado não sofreu alteração em relação ao valor praticado durante os demais períodos do ano. “Sempre esperamos uma grande movimentação na sexta-feira santa, e no dia o valor cobrado será o mesmo, o cliente pode até encontrar dificuldade de achar o peixe devido à grande procura, mas o valor será o mesmo”, garante.

Comente esta notícia