Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Corumbá Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 19h:15 - A | A

Operadora de Telefonia apresenta projeto de melhoria se sinal em Corumbá

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Telefônica Brasil, sucessora por incorporação da Vivo apresentou à Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) um projeto de melhoria de sinal para Corumbá.

De acordo com o site da prefeitura do município, o plano de expansão será definido em curto e médio prazo. Segundo o gerente do órgão municipal de Defesa do Consumidor, Alexandre Taques Vasconcelos o projeto foi apresentado após a empresa ter sido multada. “No dia 15 de março, as operadoras de telefonia móvel foram multadas pelo Procon em função da péssima qualidade do serviço oferecido.

Recebemos um recurso afirmando que existiam interferências em Corumbá, mas não satisfeitos com essas respostas, notificamos as operadoras para que apresentassem um planejamento a curto prazo para resolver essa situação, seguindo determinação do prefeito, somado ao crescente número de reclamações no Procon de Corumbá”, declarou.

Conforme as informações, a empresa teria alegado que possui seis antenas instaladas na área urbana do município, utilizando as tecnologias 2G e 3G, duas antes rurais, distantes cerca de 15 quilômetros da cidade, uma delas equipada com 3G, O sistema de transmissão também teria sido melhorado com a ampliação da Rota de Transmissão de Corumbá para a Capital, de 01 STM-1 para 02 STMI-1.

Sendo assim, teria sido duplicada a capacidade de escoamento de tráfego em julho de 2013. A empresa defendeu ainda que a rota entre Campo Grande e São Paulo foi ampliada resultando melhorias de sinal para o Estado.

A promessa é que uma das antenas instaladas em Corumbá sejam ampliadas até maio deste ano. Em julho, outras duas portadoras terão capacidade aumentada em 50%. Uma nova Estação de Rádio Base (ERB) está em fase final de licitação e deve ser instalada em 120 dias e outras três serão construídas até dezembro.

 

Comente esta notícia