Sábado, 18 de Maio de 2024


Corumbá Terça-feira, 12 de Agosto de 2014, 12:53 - A | A

Terça-feira, 12 de Agosto de 2014, 12h:53 - A | A

Onça pintada é vista em Corumbá

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Equipes do Comitê de Contenção de Animais Silvestres colocaram em alerta parte da população de Corumbá, devido aos constantes aparecimentos de onças-pintadas em área habitada na Cidade Branca.

Nessa segunda-feira (11), à noite, mais um felino foi visto e filmado na Avenida Rio Branco, próximo a um hotel localizado nos limites de divisas com Ladário. Conforme o site de notícias Dário On Line, daquela cidade, o vídeo, de 19 segundos, mostra a onça acuada, tentando retornar para a mata. O flagrante aconteceu por volta das 21hs na Avenida Rio Branco, que liga os dois municípios. Acionados, equipes da PM e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Antes, sábado (9), à noite, outro felino da mesma espécie foi visto na parte baixa da cidade, na região da Cacimba da Saúde, às margens do rio Paraguai. Diante de constantes aparecimentos desse felino, o Comitê de Contenção de Animais Silvestres mobilizou várias equipes e fez alerta aos moradores e em particular aos pais:

“As pessoas que costumam andar à noite, evitem saírem sozinhas e os pais tomem cuidado com as crianças que gostam de brincar na rua. Quem tiver animal em casa e perceber que estão acuados ou agitados demais ou se a pessoa viu a onça, evite filmar ou tirar fotos, é um animal bonito, porém perigoso. Entre em contato com o 193. O animal pode estar na mata, porém todo cuidado deve ser tomado”, alertou o major bombeiro Fábio Catarineli.

No entanto, para acalmar os moradores, Fábio disse que o felino visto nesta segunda-feira (11) à noite, pode ser o mesmo que foi visto quarta-feira (6), na região do Forte Junqueira onde o mesmo poderia ter se escondido em alguma fenda existente em um paredão e agora saiu para se alimentar.

Diante da aparição de animal ou de mais um da mesma espécie, Fábio adiantou que serão montadas armadilhas nas proximidades de onde os vídeos foram gravados.

 

Comente esta notícia