Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Corumbá Sábado, 28 de Fevereiro de 2015, 10:31 - A | A

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015, 10h:31 - A | A

Morre paciente que sofreu reações após sessão de quimioterapia

Erik Silva - De Corumbá para Capital News

A paciente Terezinha de Medeiros, de 82 anos, faleceu na manhã deste sábado (28), no Centro de Tratamento Intensivo de Corumbá, onde esteve por uma semana após sofrer reações do medicamento utilizado nas sessões de quimioterapia no setor de Oncologia da Santa Casa de Corumbá. Ela e outro paciente de 47 anos, ficaram com baixa imunidade, além de reações adversas como queimaduras na pele e na boca, enjoos e tiveram de ser submetidos a transfusões de sangue.
Segundo o diretor técnico do Hospital de Corumbá, o médico Domingos Albaneze, o quadro clinico da paciente desde o início era considerado grave, pois, além da doença ela sofria de um quadro de imunidade muito baixo e sofreu com problemas no coração e veio a óbito. Já o outro paciente, Sebastião Rocha, continua internato no CTI e seu quadro clinico é estável.
Sindicância
Logo após a verificação das reações observadas pelos dois pacientes, uma sindicância foi instaurada para apurar o fato. A primeira suspeita é de que houve erro na manipulação dos medicamentos que poderiam ter sido administrados em excesso.
O funcionário que seria responsável pela manipulação dos medicamentos foi afastado das funções e o laudo deverá ser apresentado no prazo de 30 dias.
 

Comente esta notícia