Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Corumbá Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 10:58 - A | A

Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 10h:58 - A | A

Instituições assistenciais firmam convênio com prefeitura de Corumbá

Erick Silva - de Corumbá para o Capital News

Garantir o funcionamento e a atuação de entidades que mantém suas atividades voltadas para a inclusão social de pessoas com necessidades especiais, e ainda a proteção de crianças que se em situação de vulnerabilidade, é a proposta mantida pela Prefeitura Municipal de Corumbá que na manhã desta quarta-feira (25), assinou o convenio de participação com cinco entidades beneficentes de Corumbá. Ao todo um investimento inicial na ordem de R$ 626.191,33 vai garantir às instituições a manutenção com a contratação de profissionais de educação para atuar junto de crianças e adolescentes para reinserção social, estimulo vocacional, cultural e no ensino regular. O ato de assinatura foi realizado no auditório do Paço Municipal e contou com a presença dos representantes das cinco instituições. Neste primeiro momento foram beneficiadas com o convenio, o Colégio Imaculada Conceição (Geniquinho), Casa de Recuperação Padre Antonio Muller (CRIPAM), Missão Salesiana de Mato Grosso- Projeto Criança e Adolescente Feliz, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

Cada instituição irá receber o repasse de acordo com as demandas elaboradas dentro de seu atendimento com repasses mensais no período de seis meses podendo ser renovado ao final do convênio, posteriormente a prestação de contas. De acordo com a secretária de Educação Roseane Limoeiro, o convênio reforça e garante o funcionamento das instituições que terão condições de arcar com as despesas para contratação dos profissionais de educação. “Mais importante é saber que este não é um investimento apenas feito nas instituições, mas sim, um investimento nas crianças de Corumbá que são atendidas por elas, e que muitos poderiam não existir ou ter a sua capacidade de atendimento muito reduzidas sem o apoio da Prefeitura”, disse a secretária.

Duarte afirmou que os convênios conferem maior transparência ao apoio prestado pela prefeitura para essas instituições que anteriormente recebiam profissionais cedidos pelo poder público, o que não é mais permitido. “É um compromisso que faço e vamos garantir que, durante a minha administração a nossa prioridade sempre será o apoio a essas instituições que trabalhem no sentido de conferir educação e reinserção de crianças especiais ou em situação de vulnerabilidade”, ressaltou o prefeito dizendo que o valor já está disponível para as beneficiadas.

Segundo ele, outros convênios poderão ser estabelecidos ao longo de sua administração. “Sem dúvidas nenhuma a prefeitura está aberta a firmar essas parcerias com instituições sérias e que atuem neste sentido, e exemplo disso é que nossa equipe tem buscado orientar, e explicar os procedimentos, como elaborar um projeto e a respeito da prestação de contas pois se tratando de um convênio público diversas etapas devem ser cumpridas e é neste sentido que atuamos”, completou.

 

Comente esta notícia