Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Corumbá Segunda-feira, 28 de Abril de 2014, 13:26 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014, 13h:26 - A | A

Festival América do Sul começa nesta quarta-feira

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O 11º Festival América do Sul começa nesta quarta-feira (30) e segue até o dia 4 de maio, em Corumbá. O festival terá em sua programação oficinas, exposições de artesanato, homenagens, artes plásticas e muita música. Atrações principais da música, em cada uma das cinco noites, serão de Erasmo Carlos, Fundo de Quintal, Paulinho da Viola, Maria Gadu e Afroreggae.

Artistas de destaque em outros países do continente completam a programação musical, como Los Masis (Bolívia), Dante Ledesma (Argentina), Ana Prada (Uruguai) e Lizandro Aristimuño (Argentina). Entre as bandas e cantores regionais, shows de Tonico da Viola, Haiwanna e Forrozen.

Segundo informações do Correio de Corumbá, a programação traz, ainda, dança, teatro, literatura, cinema, três exposições de artes plásticas, artesanato, palestras e atividades paralelas - incluindo oficinas, entre elas a de percussão, com o Afroreggae; intervenções urbanas e registros audiovisuais (skate, grafite, arte de rua). E uma novidade: o Sarau/Bate-Papo com música, que terá como atrações Paulinho Moska (com o tema A música da América do Sul) e Cia Ódoborogodó com Roberta Valente (A História do Chorinho).

Locais
Ainda de acordo com o Correio de Corumbá, na Praça Generoso Ponce estarão alguns dos principais locais de apresentação: O Palco das Américas, o Palco Brasil, o Pavilhão das Artes Sul-Americanas, Salas dos Países e também os estandes dos homenageados. Este ano os homenageados serão o compositor, instrumentista e intérprete Aurélio Miranda, o historiador e poeta argentino Horácio Ferrer, e o escritor modernista Lobivar Barros de Matos (em memória).

O Moinho Cultural vai abrigar o tradicional Quebra-Torto com Letras e as oficinas e palestras. No Sesc Corumbá, o público poderá conferir as atrações de cinema, exposições de artes e palestras. Dança e teatro de rua terão vez no Palco Pantanal.

Comente esta notícia