Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Corumbá Domingo, 08 de Fevereiro de 2015, 12:15 - A | A

Domingo, 08 de Fevereiro de 2015, 12h:15 - A | A

Escolas de Samba de Corumbá fazem últimos ajustes e arrastam uma multidão durante ensaio

Erik Silva - De Corumbá para o Capital News

A passarela do samba foi palco na noite deste sábado 07 de Fevereiro, de uma prévia da maior festa popular do centro -oeste brasileiro com a apresentação do ensaio técnico das 10 escolas de samba que irão desfilar pelo grupo de acesso e grupo especial do carnaval corumbaense. Além de servir como prova de som, iluminação e organização, é a oportunidade para as agremiações fazerem os últimos ajustes e marcações para os desfiles que se iniciam no próximo domingo 15 com a apresentação das escolas de samba do grupo de acesso.

A primeira a entrar na avenida foi a Caprichosos de Corumbá, seguida pela Estação Primeira do Pantanal, império do morro, Major Gama e Imperatriz Corumbaense. Já passavam das 23 horas quando a Marques de Sapucaí passou pela avenida como a segunda escola do grupo especial que neste ano terá excepcionalmente seis agremiações na disputa pelo título.
Ainda se apresentaram Mocidade Independente da Nova Corumbá, A Pesada, Vila Mamona e Acadêmicos do Pantanal. Grande parte delas fizeram segredo e resumiram ao máximo as apresentações com a presença das comissões defrente ; baterias, madrinhas e ainda os interpretes.

Público
Animados os foliões que encheram a avenida General Rondon acompanharam até o final a passagem das 10 escolas de samba. O carnaval cultural prossegue neste Domingo com duas grandes atrações no Porto Geral. A partir das 19 horas, na estrutura montada pela Prefeitura na Ferradura do Porto, acontece o Com curso de Fantasia Infantil. Na noite será completada com o ‘Esquenta Corumbá’ e a grande atração é escola bicampeã do carnaval corumbaense, A Pesada.

Organização
O prefeito Paulo Duarte acompanhou parte das apresentações e falou à reportagem da Folha MS da expectativa para a realização do maior carnaval do centro - oeste brasileiro. "Essa é uma oportunidade importante para as escolas de samba acertarem os últimos detalhes, como também para organização do evento verificar se tudo está funcionando bem para o início do carnaval", disse.

Duarte ainda ressaltou a importância da realização do evento para a economia do município. "Vemos como o carnaval movimenta a cidade e não apenas em número de pessoas como temos hoje aqui, mas economicamente, a pesquisa que realizamos no ano passado já apontou isso e em 2014 circulou nos dias de festas mais de R$ 12 milhões de reais e isso fortalece o comércio local, os hotéis, e as pessoas em geral que de alguma forma se beneficiam com o evento", concluiu.

Comente esta notícia