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Corumbá Quarta-feira, 30 de Abril de 2014, 11:37 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2014, 11h:37 - A | A

Dia das Mães injetará R$ 5,8 mi no comércio de Corumbá e Ladário

Da Redação (JR)

De acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio Mato Grosso do Sul, Universidade Anhanguera e Fundação Manoel de Barros, o comércio das cidades de Corumbá e Ladário deve receber cerca de R$ 5,8 milhões com o Dia das Mães. A data é a segunda melhor para o comércio.

Os dados revelam, ainda, que o valor médio, por presente, será de R$$159. “Nossas últimas pesquisas mostram que o valor médio do presente aumentou. Em consequência, há elevação também significativa na receita total com vendas neste período, impactando positivamente na nossa economia”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Pesquisa em números – Segundo os entrevistados, em Corumbá e Ladário serão homenageadas as mães (46%), as sogras (19%) e as esposas (15%). A pesquisa aponta ainda as preferências: peças de vestuários e bolsas/ acessórios são a preferência de 13%. Calçados (12%), perfumes e cosméticos (9%), entre outros tipos de presentes.

Alguns entrevistados disseram, ainda, que vão optar por eletrodomésticos (22%). Entre os produtos mais citados estão o forno refrigerador (20%), fogão (20%) e batedeira (13%). A escolha dos eletroeletrônicos será a preferência de 7% dos consumidores, sendo 18% para televisão, 19% para tablet e 14% para celular.

Formas de Pagamentos – A pesquisa levantou, também, dados sobre a forma de pagamento. A maior parte dos entrevistados afirmou preferir o pagamento à vista (35%) seja por dinheiro a vista ou cartão de débito. O pagamento com cartão de crédito será a escolha de 22%. Poucos escolherão o pagamento parcelado (24%) e, desses, 61% devem saldar a conta em até três pagamentos.

“Essa preferência indica que os consumidores procuram diminuir a ação dos juros bancários e dos cartões. Para os lojistas, significa que terão menor risco e entrada segura de dinheiro em caixa”, afirma Edison Araújo.

Local das compras – A escolha do presente e local de compra está condicionada a forma de pagamento (17%), marca (19%) e qualidade do produto (18%), As lojas nos centros comerciais das cidades são as preferidas para as compras de 52% dos entrevistados e outros 26% afirmaram que vão comprar na Bolívia. 12% dos entrevistados disseram que vão comprar nas lojas dos bairros e 6% pela internet. A pesquisa foi realizada com 200 pessoas entre os dias 14 e 19 de abril.
 

(Fonte: Assessoria)

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