Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Corumbá Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2015, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2015, 15h:13 - A | A

Corumbá terá esquema de segurança reforçado durante o Carnaval

Erick Silva - Correspondente de Corumbá e região - Capital News

Com mais de 300 agentes, entre eles 80 policiais militares, 150 seguranças particulares, guardas municipais e policiais civis, os foliões que vão curtir o Carnaval de Corumbá contarão com um esquema de segurança reforçado para os dias de festa. O efetivo ficará a postos para garantir a ordem e a preservação da integridade de quem comparecer ao circuito de Carnaval localizado no centro da cidade.

A informação foi repassada pelo novo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wilson Velasques que no último sábado, acompanhou a realização do ensaio técnico das escolas de samba. "O foco é proteger o folião que vai para a rua e o cidadão comum que só quer apreciar o Carnaval, garantindo segurança nas áreas de festa e nos acessos, desde a chegada até o último minuto, por isso esses 80 policiais militares serão designados para fazer a segurança exclusiva do circuito do carnaval, afirmou Velasques.

Do total de agentes militares envolvidos na segurança, 40 estão sendo remanejados de outras cidades do estado como reforço ao efetivo que trabalhará em escala especial, e deverão estar chegando nesta quarta-feira em Corumbá. O comandante do 6º BPM informou que haverá uma alteração na escala de serviço que passará a funcionar no sistema 24h x 24h.

Velasques ainda confirmou que todas as folgas foram suspensas e que todo o efetivo estará empenhado na segurança da festa. Durante a realização do evento será montado um centro de triagem na avenida General Rondon onde serão encaminhadas  as pessoas que forem flagradas em algum delito, e de lá poderão ser encaminhadas para o plantão da 1ª DPC de Corumbá, que também receberá um reforço de efetivo e estará trabalhando em escala especial.

A região onde serão realizados os desfiles e shows de Carnaval contarão com o sistema de monitoramento eletrônico onde a Polícia Militar estará trabalhando em conjunto com a Guarda Municipal que também estará empenhada na segurança da praça de alimentação.

 

Comente esta notícia