Domingo, 19 de Maio de 2024


Corumbá Sábado, 05 de Abril de 2014, 11:25 - A | A

Sábado, 05 de Abril de 2014, 11h:25 - A | A

Corumbá amplia discussão e pretende criar novas áreas de proteção ambiental

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Corumbá iniciou processo parar criar novas áreas de proteção ambiental no município, dentro da categoria de unidade de conservação. Conforme informações do portal da prefeitura, o trabalho está sendo desenvolvido pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal que discute o tema com os mais diferentes organismos da sociedade. Uma das propostas vai atender a orla portuária, da Cacimba da Saúde ao Parque Maria Gattass.

“Precisamos criar mecanismos para proteger áreas importantes dentro do Município de Corumbá como a Cacimba da Saúde e o Parque Marina Gattass, que estão inseridos na nossa orla. São parques importantes que precisam ser preservados”, comentou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Luciene Deová.

A proposta está sendo debatida não só pela equipe da Fundação de Meio Ambiente e demais pastas da administração de Corumbá, mas também por organismos parceiros como Geopark Bodoquena-Pantanal, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal, Embrapa Pantanal, Ibama, Instituto Homem Pantaneiro, Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), Polícia Militar Ambiental, Exército do Brasil, Ministério Público Estadual, e outros.

“O primeiro encontro com estes parceiros ocorreu sexta-feira e serviu para apresentar a proposta de criação dessas áreas de proteção ambiental. Todo o processo será tratado em conjunto com todos estes organismos e o primeiro passo se refere justamente à região da Cacimba da Saúde ao Parque Marina Gattass”, explicou Luciene.

Com a criação dessa área de preservação ambiental, além da Cacimba, outro parque importante a ser preservado é o Marina Gattass. No local, a Prefeitura já estuda uma série de intervenções, visando torná-lo em mais um atrativo turístico da região.


 

Comente esta notícia