Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Corumbá Terça-feira, 23 de Setembro de 2014, 16:58 - A | A

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014, 16h:58 - A | A

Corpo de jornalista boliviana segue desaparecido

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Duas pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio de um navio no Rio Paraguai. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no trecho compreendido entre o distrito de Forte Coimbra e o município de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Uma das pessoas desaparecidas é Liliam Ortega, jornalista boliviana.

De acordo com as informações do site Diário de Corumbá, a jornalista apresentava o programa de televisão A aeronoticias, do Canal 4 RTP.  O navio que naufragou é da Marinha boliviana e navegava na hidrovia Paraguai – Paraná, na manhã de hoje.

A embarcação participava, ao lado de outros quatro navios, de uma travessia internacional e que saiu de Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, e tinha como destino a cidade de Assunção, capital do Paraguai.

A emissora de rádio Erbol, por meio de nota oficial emitida pela Marinha Boliviana, a embarcação que naufragou, no quilômetro 1.352 da hidrovia, era um rebocador que estaria em viagem de treinamento. Nessa segunda-feira (22), Liliam teria publicado em sua página pessoal no Facebook, uma foto dela à bordo do rebocador modelo TNR-12, com uma mensagem que dizia o seguinte: “histórica para a Bolívia” e pedia a Deus que cuidasse “muito” de todos que estavam a bordo daquela embarcação.
 

Comente esta notícia