Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Corumbá Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 14:59 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013, 14h:59 - A | A

Casca grossa! Briga escolar cai na net

Denis Matos - (www.capitalnews.com.br)

Duas garotas em Corumbá resolveram seus problemas na base do “Te pego lá fora” e saíram no tapa, após a aula. O episódio foi registrado por celulares e parou no Youtube. Há menos de um mês, fato semelhante terminou em tragédia na Capital, com a morte da garota Luana Vieira, que levou facadas durante briga após a aula.

De acordo com o Diário Online, os vídeos mostram uma briga entre duas adolescentes nas imediações da Escola Estadual Doutor Gabriel Vandoni de Barros, no bairro Maria Leite. As "brigonas" usavam uniforme da rede estadual de ensino.

Elas mostram uma situação de violência extrema entre as duas. No entorno delas, uma plateia - formada por estudantes uniformizados com a camiseta azul -, acompanhava a luta como se estivesse num ringue. Nenhum adulto estava nas proximidades e os cinegrafistas colocavam pilha nas lutadoras amadoras.

Uma das garotas, tal qual num clássico da briga amadora, puxa a outra para a guarda e leva para o chão, desferindo diversos sopapos e tapas de mão aberta. Com um estilo que lembra o jiu-jitsu afiadíssimo, ela leva a rival para o chão. A outra tenta se proteger, puxando cabelo, mas não escapa de violentos “mata-cobra”, aquele soco aberto e com força. Graças a intervenção da turma do “deixa disso”, este primeiro round termina com vantagem para a menorzinha.

No segundo vídeo, com mais platéia e mais cinegrafistas, as duas saem de seus respectivos corners e, novamente, a menorzinha avança e leva a outra para o chão, tentando encaixar um triângulo que por pouco não entra. Com mais agilidade, ela passa a guarda e realiza a montada, soltando bombas no rosto da outra, mostrando que está com o Ground and Pound em dia. A maiorzinha tenta reagir, mais uma vez, puxando os cabelos. Com a oponente dominada e sem reação, tomando catiripapos de mão aberta, outra vez é preciso a intervenção da turma do “deixa disso”.

Segundo o Diário Online, em um dos vídeos é possível perceber que o confronto entre as adolescentes ocorre na avenida Nossa Senhora da Candelária, que passa exatamente na frente da Escola Estadual Doutor Gabriel Vandoni de Barros. No outro, não fica clara a rua, mas é possível perceber um ônibus da linha Maria Leite passando ao fundo.

A direção da escola estaria reunindo os envolvidos para resolver a questão e evitar que a revanche aconteça.

A titular da Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso de Corumbá (DAIJI), a delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, informou ao Diário Online que foi instaurado o chamado procedimento de apuração de ato infracional no caso da briga envolvendo adolescentes, que usavam uniformes da rede estadual de ensino.

Na opinião deste repórter, falta ocupação e cinto para resolver essas baixarias de jovens. Brigas escolares acontecem desde sempre. A diferença é que hoje existe Youtube.

Veja os dois embates aqui, sem pay per view (fonte - Diário Online):

 

 


 

Comente esta notícia