Sábado, 18 de Maio de 2024


Corumbá Sábado, 09 de Abril de 2016, 10:13 - A | A

Sábado, 09 de Abril de 2016, 10h:13 - A | A

Durante Viagem

Cão morre após ser transportado em bagageiro de ônibus em Corumbá

Ônibus saiu de Campo Grande com destino à Cidade Branca

Liniker Ribeiro
Capital News

Integrantes do Grupo de Apoio e Proteção aos animais (GAPA) de Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, registraram boletim de ocorrência na manhã de sexta-feira (8) para que a polícia civil investigue o caso de um cão que morreu enquanto estava sendo transportado no bagageiro de um ônibus de viagem na última quinta-feira (8). Segundo informações do site Capital do Pantanal, o animal viaja com seu dono de Campo Grande para Corumbá quando o caso aconteceu. 

Divulgação

Cão morre após ser transportado em bagageiro de ônibus em Corumbá

..

Para os defensores dos animais, o local onde o cão foi transportado não era apropriado, pois faltava ventilação, além de poder ter contribuído para deixar o animal agitado. Ao site, a empresa de transporte rodoviário que realizou o transporte do cão, a Andorinha, informou seguir a legislação da ANTT/AGEPAM vigente em Mato Grosso do Sul, que aponta o bagageiro como único local apropriado para o transporte de animais. Disse ainda, que o cão viajava sozinho no compartimento, sem dividir espaço com malas, apenas dentro de sua caixa para transporte.

Mesmo ciente da responsabilidade da empresa em agir de acordo com as leis, integrantes do GAPA movimentam as redes sociais em prol de mobilizar pessoas para assinarem um abaixo assinado pedindo para que o Ministério Público entre com uma ação buscando mudanças para a forma como os animais são transportados em ônibus durante viagens.

Comente esta notícia