Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Corumbá Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 15:38 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 15h:38 - A | A

Câmeras flagraram onça saindo da toca

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Não foi ilusão de ótica do morador que denunciou à Polícia Militar Ambiental (PMA), a presença de uma onça pintada no quintal da sua residência, localizada no bairro Universitário, próximo ao Forte Junqueira.

O homem que viu a onça foi identificado como Laudir de Souza,já aposentado e o mesmo teria dito ao Diário on Line, que ele teria visto o animal, que apareceu na casa da nora.

Ele acredita que seja a mesma onça que na segunda quinzena de junho foi vista na região do Porto Limoeiro, rondando uma área no prolongamento da Rua Mato Grosso.

Com a instalação de diversas armadilhas, próxima ao local apontado pelos moradores, foi possível o Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres captaras imagens da onça pintada nesta quinta-feira (7), à noite. Pelas fotos, a onça-pintada foi vista saindo da gruta onde a mesma tem escondido nesses dias.

De acordo com o presidente do Comitê, major bombeiro Fábio Catarineli, o animal foi fotografado porque saiu da loca onde estava e minutos depois, o mesmo voltou para se abrigar na fenda.

Nesta sexta-feira (8), as equipes do Comitê de Contenção de Animais Silvestres instalam a armadilha enviada pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS), de Campo Grande, para a captura do felino. Outras armadilhas da Embrapa Pantanal também serão instaladas.

 

Comente esta notícia