Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Corumbá Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014, 17:43 - A | A

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014, 17h:43 - A | A

Atacados por onça, tio e sobrinho recebem alta hospitalar

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O tio identificado por Oséias Isaque Araújo, de 43 e o seu sobrinho Isac Araújo Pimenta de Lima, de 23 anos, recebem nesta segunda-feira alta médica do hospital, em Corumbá, onde estavam internados de sexta-feira (1º), após ambos terem sido atacados por uma onça, na região do Pantanal. Conforme apurou o Diário On Line, de Corumbá.

Conforme as informações  Isac foi o primeiro a ser atacado pelo felino e teve ferimentos na perna direita, onde levou 20 pontos.

O tio, Oséias também levou de 20 pontos no braço e cinco na perna direita para suturar os ferimentos. Agora, pelas próximas três semanas, ficarão na casa de familiares para recuperação e seqüência do tratamento, que prevê, além da medicação controlada, sessões de troca de curativos e fisioterapia.

Isac Araújo relatou como foi o ataque da onça pintada e segundo o mesmo, ao retirar o gado de um arrendamento, ele notou a presença de urubus e nessas ocasiões, sempre existem animais mortos e ele foi ver e ao descer do cavalo e ao chegar mais perto, acabou sendo atacado pelo felino. Para escapar do ataque, ele gritou e correu subindo em uma árvore e mesmo assim, a onça através de um bote certeiro, conseguiu ainda pegar a perna dele.
Vendo o sobrinho sendo atacado, o tio decidiu ajudá-lo e também foi atacado pela onça e devido a força das mandíbulas. O mesmo acabou tendo os ligamentos rompidos.

Na fuga, a dupla disse que cavalo mais de 50 minutos até chegar à sede da fazenda para chama o socorro que foi feito por uma aeronave.

Ele recordou a dor sentida tanto por ele bem como o sobrinho e que os ferimentos sangram muito durante o percurso.

 

Comente esta notícia