Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Corumbá Domingo, 08 de Junho de 2014, 07:43 - A | A

Domingo, 08 de Junho de 2014, 07h:43 - A | A

Alto Pantanal recebe Ação Povo das Águas nesta segunda-feira

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Programa Social Povo das Águas atenderá nesta segunda-feira (9) moradores da parte alta do Pantanal sul-mato-grossense. A equipe multidisciplinar da Prefeitura de Corumbá estará no Porto Maracangalha atendendo ribeirinhos da região de Domingos Ramos, das 8h às 12h. 

Segundo informações da Prefeitura de Corumbá, na terça-feiraos trabalhos serão levados para o Porto do Zequinha, na região do Castelo, também das 8h às 12 horas. No período da tarde, das 14h às 17h, a ação estará no Porto Santa Catarina, na região da Ilha Verde.

Na quarta-feira, dia 11, as tarefas serão novamente divididas. Na parte da manhã o barco com os funcionários do município estará aportado na frente da Extensão Paraguai Mirim da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança. Das 14h às 17 horas a equipe atende os moradores do São Francisco, Mato Grande, Bonfim e Porto Chané.

No dia 12, quinta-feira, serão visitados os ribeirinhos do Amolar e do São Lourenço. A embarcação ficará próxima a Extensão São Lourenço da Escola Municipal Porto Esperança. No dia seguinte, sexta-feira 13, serão atendidas as famílias que residem na região do Rio São Lourenço.

A ação termina no sábado, 14, quando o atendimento chega aos ribeirinhos do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. O Programa Povo das Águas é realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria de Governo. As secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Produção Rural e a Defesa Civil integram a ação.

A equipe multifuncional do Município é formada por médicos, enfermeiras, dentistas, técnicas de enfermagem, auxiliares odontológicas, agentes de endemias, agentes de saúde, vacinadoras, professoras, assistentes sociais, agrônomo e pedagogas. Ainda neste ano, a Prefeitura, em parceria com a Marinha, já realizou duas ações emergenciais no Alto Pantanal, onde a população ribeirinha foi bastante afetada pela cheia do Rio Paraguai.


 

Comente esta notícia