Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 28 de Março de 2020, 07:29 - A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Marquinhos diz que não vai ceder à pressão pela abertura de empresas

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Marquinhos: 'com vida dá pra gente recuperar a economia, mas morto não há como'

Em dia de carreata em protesto contra o fechamento do comércio em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse ontem em vídeo no Facebook que não vai ceder à pressões contra suas medidas de restrição para evitar a epidemia do novo coronavírus. Disse que o número de mortes tem aumentado em capitais como São Paulo, que há 24 hoje casos confirmados ontem, mas nenhum óbito na Capital de MS e assegurou que vai manter as restrições. "Estamos suportando pressões de todos os setores, de todos os lados, mas temos de tomar uma decisão. E a decisão que a gente tem tomado aqui é o isolamento horizontal, ou seja, todos, de qualquer faixa etária, recolhidos em suas residencias. É verdade que há preocupação no setor econômico, mas a vida deve prevalecer. Até porque com vida dá pra gente recuperar a economia, mas morto não há como a gente fazer a economia" declarou.

Marquinhos, que fechou a rodoviária, disse que está sendo feita triagem aeroporto e os que chegam com sintomas são encaminhados para atendimento de saúde. "Se alguém tiver alternativa diferente que vai trazer proteção da população avisa, porque o mundo todo está querendo saber", afirmou. Em seguida, citou a cidade italiana de Milão, que não tinha "nenhuma morte" e 30 dias depois registra "4.474 óbitos", porque o prefeito cedeu à pressão de empresários para a cidade voltar à normalidade. "Quem vai devolver pra família a vida desses 4.474 óbitos?", questionou, reforçando o apelo aos campo-grandenses para que fiquem em casa. Veja o vídeo.

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS