Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 07:29 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

“Guardar notas... mordida do Leão?”: Sefaz esclarece dúvidas sobre Nota Premiada

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Sefaz

ColunaMarcoEusébio

Amarildo diz que não há lei que obrigue o Estado a fornecer dados dos consumidores à Receita Federal e não é necessário guardar notas

Leitores enviaram perguntas sobre o programa Nota MS Premiada. Dois querem saber se são obrigados a guardar as notas fiscais para concorrer a R$ 100 mil mensais que serão sorteados pela Mega Sena para quem acertar seis dezenas e aos R$ 200 mil para quem acertar cinco dezenas. Outro disse ter receio de incluir o CPF nas notas e levar uma "mordida do Leão" do Imposto de Renda. O Blog consultou o gestor da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Amarildo Cruz, que explicou aos leitores: quem quiser, pode guardar notas para esperar o sorteio, mas isso não é necessário pois cada nota com CPF fica registrada no site do programa (acesse aqui). Explicou ainda que o número do CPF é só para identificar quem for sorteado e assegurar que a nota será emitida pela empresa e que o ICMS seja pago ao governo. "Não tenha qualquer tipo de preocupação em relação ao Imposto de Renda, porque isso é da competência da Receita Federal do Brasil e o programa é do Estado. Não tem, absolutamente, nenhuma ligação, nenhuma conexão" afirmou Amarildo, frisando que não existe lei que obrigue o Estado a repassar essas informações ao fisco federal. Ouça abaixo.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS