Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 15:11 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 15h:11 - A | A

Opinião

Florinda lamenta retirada de Chaves do ar

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Florinda Meza e Roberto Bolãnos: atriz lamentou retirada da famosa série do ar em tempos de pandemia

A atriz Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda e foi namorada de Roberto Bolaños, criador e protagonista de Chaves, lamentou no Twitter neste fim de semana a retirada da série do ar. Devido a uma disputa judicial entre os filhos do ator, falecido aos 85 anos em 2014, e a rede de TV mexicana Televisa, o seriado deixou de ser exibido desde sábado, primeiro de agosto, em todo o mundo, principalmente em países da América Latina, incluindo no Brasil, onde era transmitido há 36 anos pelo SBT que divulgou nota sobre o assunto. "O que eu acho de deixerem de transmitir Chaves? Embora não tenha nada a ver, porque inexplicavelmente não fui convocada para as negociações, acho que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isto é uma agressão às pessoas", escreveu Florinda.

Filhos do ator também se manifestaram nas redes sociais. "Embora estejamos tristes pela decisão, minha família e eu esperamos que Chaves esteja em breve nas telas do mundo. Continuaremos insistindo e estou certo de que conseguiremos", escreveu Roberto Gómez Ferán, no Twitter. Na mesma rede social, a irmã dele, Graciela Gómez, citou indiretamente as desavenças com a Televisa. "É uma pena que quem mais se beneficiou dos programas de Chaves afirme hoje que não valem mais nada. Aos seus filhos nos deixou sua cultura, seu amor, seu exemplo, seu estilo. Essa riqueza não pode ser quantificada. Os interesses econômicos não estão na família". Após a morte de Bolaños em 2014, a revista Forbes estimou que Chaves havia rendido à Televisa cerca de US$ 1,7 bilhão até aquele ano, lembra o jornal O Globo.

 

 

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS