Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 17:11 - A | A

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 17h:11 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Após mexerem no tabuleiro eleitoral, tucanos aguardam jogada de Marquinhos

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

David Majella/Divulgação Arquivo

ColunaMarcoEusébio

Assis, Azambuja e Marquinhos: prefeito vai definir se mantém parceria nas eleições da Capital

A saída de Carlos Alberto de Assis do governo ontem, se colocando à disposição do PSDB para disputar as eleições, mexe o tabuleiro político da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A próxima jogada será de Marquinhos Trad (PSD). Indagado pelo site Midiamax, o prefeito repetiu que "não tem nenhuma aliança com o PSDB, a não ser administrativa". Pelo menos, por enquanto. Seu líder na Câmara, o vereador Chiquinho Telles (PSD), disse ao site – leia aqui – que Marquinhos apoiou a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2018, frisou que acredita "na gratidão" e espera o apoio dos tucanos nas eleições da Capital.

Nesse jogo político, o prefeito tem dois caminhos: confirmar em sua chapa a parceria com o governo de Azambuja traduzida em obras desde o início do ano passado na cidade – como os recapeamentos de vias urbanas e a reforma do Guanandizão – ou descartar essa aliança para não deixar a prefeitura com um vice-prefeito tucano caso queira abdicar do cargo para disputar disputar a cadeira de governador em 2022. Nesta segunda hipótese, o prefeito terá de bancar o risco de perder um forte aliado e criar mais um forte e bicudo adversário para sua reeleição. Enquanto aguardam, os tucanos já deixaram claro que estão no jogo.

 

• • • • •

 

'Vamos pra frente de batalha' diz Assis, em áudio, sobre eleições de Campo Grande

David Majella, da assessoria/Arquivo

ColunaMarcoEusébio

Assis diz que tomou a decisão após conversar com Azambuja e lideranças do PSDB

"Como soldado do partido, vamos pra frente de batalha e o que vier nós vamos estar nos preparando pra assumir esses novos desafios" disse em áudio enviado há pouco ao Blog o tucano Carlos Alberto de Assis, que teve sua exoneração do cargo de secretário estadual de Gestão Política da Capital publicada hoje no Diário Oficial, e confirmou que está colocando seu nome à disposição do PSDB para as eleições deste ano em Campo Grande. Cotado a vice em uma possível aliança com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e até a virar candidato do PSDB caso não ocorra essa composição, Assis afirma que pediu a exoneração ontem "depois de conversar com várias lideranças do PSDB" e com o governador Reinaldo Azambuja para "encarar esse novo projeto, que são as eleições de 2020". Ouça abaixo.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS