Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016, 10:22 - A | A

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016, 10h:22 - A | A

Combate

Vigilância Epidemiológica continua ações contra gripe H1N1 em Corumbá

A rede dispõe de aproximadamente quatro mil doses, um lote de 2015, que está sendo disponibilizado para gestantes e trabalhadores em saúde

Myllena de Luca
Capital News

Erik Silva/Capital News

Corumbá trabalha por avanços para construção do Plano de Mobilidade Urbana e Rural, cidade do Corumbá

 

A Secretaria de Saúde de Corumbá, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, desenvolve uma luta de prevenção e combate à gripe H1N1. Ao todo são quatro casos notificados até então, um foi confirmado, dois foram descartados anteriormente. O resultado do terceiro foi divulgado na quinta-feira (21), que foi negativo. Haverá uma capacitação no auditório da Igreja Batista, localizada na rua Dom Aquino, entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho.

“A gente estava aguardando o resultado de um dos quatro casos notificados que é de uma pessoa já idosa que está internada no Hospital de Corumbá, com quadro de pneumonia. O resultado foi negativo. No entanto já estamos com outras notificações aguardando resultado e, ao mesmo tempo, nossas equipes estão fazendo coleta de material de outras pessoas com suspeitas, inclusive ligadas à pessoa que, infelizmente, veio a óbito esta semana”, explicou Dinaci Ranzi, secretária de Saúde.


De acordo com a secretária, a última campanha aconteceu no final do primeiro semestre de 2015, a imunidade é mantida pelo prazo de um ano. A rede dispõe de aproximadamente quatro mil doses, um lote de 2015, que está sendo disponibilizado para gestantes e trabalhadores em saúde. “O trabalho continua sendo desenvolvido por parte das equipes da Saúde, mas é importante ressaltar que a população deve tomar os cuidados necessários par evitar a gripe”, pediu Dinaci. “Além disso, nesta sexta, vamos ter a primeira capacitação do ano, com a presença de especialistas de Campo Grande, direcionado aos profissionais da nossa rede”, concluiu.

Comente esta notícia