Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 11:54 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 11h:54 - A | A

Plantões

Unidades básicas tem plantões noturnos até final de março em Corumbá

Objetivo é desafogar atendimento do pronto-socorro e da Upa da cidade

Flavia Andrade
Capital News

DiárioOnline

Unidades básicas tem plantões noturnos até final de março em Corumbá

Objetivo é desafogar atendimento do pronto-socorro e da Upa da cidade

As Unidades Básicas de Saúde de Corumbá, terão atendimentos 17h às 22, de segunda a sexta e das 17h às 23h, sábado e domingo. Segundo secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, destaca que casos de traumatismo, politraumatismo e emergências cardiovasculares (infarto e AVC, por exemplo) devem continuar tendo a UPA e o pronto-socorro como referência no plantão, em parceria com o SAMU.

 

Ainda de acordo com o secretário Rogério Leite, a decisão saiu de uma reunião com a sala de situação, criada em janeiro deste ano, “essa sala serve para a gente monitorar todos os indicadores de saúde do município, nas situações de urgências e emergências que ocorrem, sejam por surto de doenças ou por catástrofe ambiental. A sala foi criada com o intuito de se resolver os problemas pontuais do município em urgência e emergência. Com isso, nós fizemos o monitoramento de toda nossa rede. É fato que no Brasil todo, neste período, está tendo aumento dos atendimentos nas unidades de saúde, então temos que trabalhar para que o munícipe tenha um atendimento que ele precise e tenha resolutividade do seu problema”, explicou Rogério Leite

 

O pronto-socorro e a UPA estão com demanda mais que o dobro do habitual, desde simples gripes até infecções urinárias e notificações de doenças transmitidas por mosquitos. (Conforme informações do Diário Online)

 

Comente esta notícia