Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016, 13:49 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016, 13h:49 - A | A

Fiscalização

Santa Casa de Corumbá recebe fiscalização e centro obstétrico está desativado

A ação foi feita pela mesa diretora da Câmara. O que mais chamou a atenção é o centro obstétrico da Santa Casa, que está totalmente desativado

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Câmara de Corumbá

Santa Casa de Corumbá recebe fiscalização e centro obstétrico está desativado

Fiscalização foi feita para pequenas melhorias

A Santa Casa de Corumbá recebeu uma fiscalização na quarta-feira (24). O que mais chamou a atenção é o centro obstétrico da Santa Casa, que está totalmente desativado. As cesarianas são realizadas em uma das quatro salas do centro cirúrgico geral do hospital, e isso causa conflito com as outras especialidades.


A visita foi realizada pelo presidente da Câmara, Tadeu Vieira, juntamente com o vice-presidente, João Lucas Martins e o secretário, Luciano Costa, visitaram na tarde de ontem o único hospital da cidade, a Santa Casa de Corumbá. "Chegamos de surpresa, para realizar o trabalho do vereador que é de fiscalizar um órgão que atende ao público, mas com respeito aos protocolos, aos médicos e à população ali presente”, informou o presidente.


A diretora de enfermagem, Rosiely Dias da Cruz, afirma que existe uma grande demanda de bolivianos e ladarenses. A região não possui outro hospital do mesmo porte. De acordo com o diretor do hospital, Dr. Cristiano Xavier, afirma que com exceção de Corumbá, nenhuma outra cidade faz repasses financeiros ou materiais para a Santa Casa, apesar de utilizarem das instalações e dos serviços da instituição.  


De acordo com o diretor, não basta apenas o dinheiro para reequipar o centro obstétrico, é preciso uma verba permanente para manutenção e pagamento dos profissionais.


Para os vereadores, a necessidade de uma parceria entre a Santa Casa, a Câmara Municipal é urgente. "Estamos acompanhando de perto a real situação da saúde pública em Corumbá e colocamos a inteira disposição para somar e apoiar as ações benéficas ao povo corumbaense", afirmou o vereador João Lucas.

Comente esta notícia