Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 18:34 - A | A

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 18h:34 - A | A

INVESTIMENTO

Prefeitura inaugura unidade básica de saúde no Cravo Vermelho

Unidade atenderá nos períodos matutino e vespertino

Leonardo Cabral
Capital News

PMC/Divulgação

Prefeitura inaugura unidade básica de saúde no Cravo Vermelho

Unidade tem capacidade para atender em média 4 mil pessoas por dia

Moradores do Conjunto Cravo Vermelho, parte alta de Corumbá, receberam na manhã desta segunda-feira (24) a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Doutor Walter Victório. A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades da região, como o prefeito Marcelo Iunes e Secretário de Saúde, Rogério Leite e filhos do homenageado, que deu origem ao nome da unidade de saúde.

 

Atendendo já nos períodos matutino e vespertino, a entrega de mais uma UBSF, faz parte ainda das comemorações dos 240 anos de Corumbá, celebrados o último dia 21 de setembro. A Unidade de Saúde atenderá uma média de quatro mil pessoas – moradoras daquela região – com serviço humanizado; equipe de saúde completa e quadro de profissionais complementares.

 

Em sua fala, o secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, ressaltou que a administração do prefeito Marcelo Iunes “não mede esforços para entregar serviços qualificados de saúde para a população. É mais um compromisso desta gestão com saúde de qualidade para a população”, disse ao pedir empenho dos moradores na preservação da unidade.

 

Já o chefe do Executivo corumbaense ressaltou que a Unidade Básica de Saúde é a principal porta de entrada da rede de saúde, já que os profissionais de saúde do Município “trabalham pelo bem estar da população”. Ele ainda agradeceu o apoio da Câmara Municipal

 

“Sempre disposta a apoiar as ações em prol do desenvolvimento de Corumbá e melhoria da qualidade de vida da população. É mãos do que justa essa homenagem ao doutor Walter que dedicou sua vida a Medicina em Corumbá e agora será lembrado para sempre”, disse Iunes em relação ao médico Walter Victório, falecido em agosto deste ano.

 

A obra

O valor investido foi de R$ 710 mil em parceria da Prefeitura de Corumbá com os Governos Federal e Estadual.  A obra foi licitada em 2016 e concluída este ano. Os recursos foram provenientes do convênio nº 3179/2007 realizado entre o Município e o Ministério da Saúde.

 

NA UBS já são oferecidos serviços de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

O funcionamento da unidade de saúde será das 07h às 11h e das 13h às 17 horas.

Comente esta notícia